Alex Gomes

Sou Coach de CrossFit, professor de Educação Física e criador deste blog que dá todo o apoio que não se encontra facilmente quando precisamos de informação de qualidade. Toda aquela informação que não aparece nas revistas e sites de fitness, não é dita pela maioria dos nutricionistas, nem mesmo pelo seu médico. SEM MEIAS MEDIDAS.

A maioria das plataformas digitais e os profissionais da área de Fitness pensam nas pessoas como seres uniformes, que respeitam as mesmas regras que todos os outros: bonecos da Playmobil. Corta calorias e corre, vais emagrecer, dizem. Eu estou aqui para dizer: ESQUECE ISSO! A CIÊNCIA NÃO ESTÁ DE ACORDO COM ESSAS AFIRMAÇÕES!

O fato de sair do Brasil para ir viver na Tunísia, vindo morar em 1999 para Portugal , convivendo com culturas diferentes, modos de ver a vida bem distintos, fez com que eu percebesse cedo que as pessoas são diferentes umas das outras e que não adianta tentar criar regras de comportamento, mas que devemos sim respeitar essas diferenças. Cada pessoa e cada atleta reage de forma diferente aos estímulos e é preciso compreender e adaptar para se alcançar o melhor que cada um tem para dar. Isto nota-se de aula para aula e a cada dia treino entre 30 a 40 pessoas bem distintas umas das outras.

Consultem-me, façam perguntas e eu respondo a todos com a maior prontidão possível.

2 comentários

    1. AlexGomes diz:

      É um prazer treinar pessoas lutadores como a Barbara. 1001 burpees esta semana. Continua assim!

Os comentários estão fechados