Burpees

a

Este é para mim o pior movimento do Crossfit. Tão simples que chega a ser sádico. Deitar e levantar é tão natural ao ser humano e no entanto, faça-o repetidamente e você verá como é fácil ficar enjoado com um exercício básico.

Sendo um atleta pesado e não tendo a capacidade cardio respiratória como ponto forte, tenho que procurar as melhores estratégias para não ficar muito para trás neste movimento e mais uma vez, a técnica é amiga. Cada pequeno detalhe muda toda a dinâmica do movimento. Se existem erros que podem causar lesões, a maioria simplesmente nos tornam ineficazes, gastando energia e desgastando os músculos dos braços e das pernas a cada repetição.

Neste vídeo, partilho uma forma que eu encontrei de manter as minhas repetições constantes, sem grande desgaste muscular nem cardio respiratório. Testei e experimentei num treino com 300 burpees “for time” o que me permitiu ter muitas repetições para descobrir que padrão de movimento deixava-me fazer séries mais longas com menos tempo de recuperação.

Experimentem, comentem, participem.

Bons treinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *