Handstand Push Up

O kipping handstand é muitas vezes negligenciado. Ou temos força suficiente para fazer as flexões “strict” ou fazemos um movimento de pernas pouco eficiente e ficamos presos à meias repetições, a espera que um dia os braços consigam estender-se.

O facto é que a partir do momento em que percebemos qual é a técnica, reparamos que o que vínhamos a fazer não ajudava praticamente nada. Para compreender o efeito que o movimento de pernas faz no movimento, utilizo este exercício: com a ajuda das paraletes (para dificultar ainda mais o movimento e não conseguirmos “aldrabar” com forças de braços) puxamos os joelhos ao peito e deixamos os pés virem para frente, numa posição bem estranha, mas que vai forçar o movimento no padrão de arco que vai ser mais eficiente.

Quem quiser pode fazer o mesmo exercício com as mãos no chão, funcionará na mesma, mas procurem sentir que foram as pernas a puxar o corpo para cima e não os braços.

Repitam várias vezes com os pés à frente e com o tempo mudem para uma posição mais natural, mantendo o movimento em arco.
Bons treinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *